Com Croc. Sem barba.

Dar aula, participar de reunião e assistir aula. Assim foi hoje. Um bom hoje apesar da chuva que molhou o meu pé.

Na primeira parte do último terço do dia, voltamos aos procedimentos contra incêndio. A aula está melhorando, como previ.

Na seqüência (com trema), aparece um “cara vestido de chef” na sala. “Ok, brother. Whata fuck are you doing here?” Hora de receber o manual do aluno de gastronomia. Uniforme, Croc (ou algo certificado que o valha), exames médicos, cabelos curtos, limpos e penteados (máquina 1, aqui vou eu), barba feita every fucking day, facas, utensílios e band-aid. Uma caixa.

É, meus amigos. Pra quem tá acostumado a ver a minha cara gorda com barba, vai se acostumando. Vou me acostumando.

Regra é regra. Paciência.  Talvez não seja algo EXTREMAMENTE essencial, mas gastronomia e exército são forças aliadas. Que assim seja!

___________________________

Prezados, deixo duas perguntas (quase iguais):

– O que é hospitaleiro em um restaurante para vocês?

– O que poderia ser (ou ser mais) hospitaleiro para vocês?

Adoraria saber o que lhes aflige nesse tema. Vou pensando daqui também. Depois conto aonde cheguei.

abraço,

Zé Rubens

 

PS: estão gostando da foto? Alguma sugestão?

Esse post foi publicado em Formação, Gastronomia, Pessoal e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Com Croc. Sem barba.

  1. Pingback: Tweets that mention Com Croc. Sem barba. -- Topsy.com

  2. Pâm disse:

    Hospitaleiro é um ambiente aconchegante, luz amarela e não muito forte, cadeiras acolchoadas, muita madeira e comfort food.

  3. Gisele disse:

    Concordo com a Pâm.
    Um ambiente aconchegante e um bom atendimento já valem muita coisa!

    PS: Zé, colore esse foto zééééé!!!

  4. Larissa disse:

    Boa acústica, para que as conversas não se tornem escândalos!

  5. Ellen Oioli disse:

    eu e PâmPâm sempre em sincronia…=)

    agora o que eu menos gosto é mesa coladinha.

  6. Ellen Oioli disse:

    e Zé, põe foto sua indo pra aula?

  7. Carola disse:

    Vigi essas são duas perguntas complexas.
    Por que oque é hospitaleiro em um lugar ou região pode ser um incomodo em outros.
    Claro que o básico é um ambiente legal, masas espaçadas, acustica, uma decoração que tenha algo interessante e quem sabe algum charme pra você se divertir enquanto espera. ok.
    Mas pra mim hospitaleiro lembra aquele restaurante do interior que o dono surge do chão e vem perguntar como está a comida e se você precisa de alguma coisa. Me lembra o garçon em um restaurante que eu fui uma vez que saiu correndo pra horta para pegar alface fresca quando chegamos tarde e a do bufet já estava velha. Mas isso não funciona na Paulista, no meio da cidade e com todo mundo correndo.
    Mas acho que ser especialmente hospitaleiro é surpreender. :P Pessoalmente… ou não tão pessoalmente assim.

    Ps. Essa foto tá bem legal! (eu acho!)Mas como a Giseli falou em cor… Quem sabe uma editada pra deixar só uma parte com cor? (sim, eu gostei dela P&B)

  8. Dandansama disse:

    Hospitaleiro ou confortável?

    Hospitaleiro é o lugar que te faz se sentir em casa. Coisas como o que a Pâm disse sobre a luz, cadeira de madeira etc, eu concordo. Ainda acrescento plantas, música ambiente baixinha de fundo e, claro, atendimento com sorriso no rosto.

    O que me deixa confortável em um restaurante é o fato das mesas serem espaçosas e ter bastante espaço de uma para a outra. Banheiro bem iluminado e claro. Decoração agradável, com plantas e água, algo com um quê de jardim de inverno.

    :)

    • chef no forno disse:

      então, conforto está dentro da hospitalidade. Decoração, gentileza, maneiras de servir e atender, o que servir… tudo interligado, no final das contas. A experiência de se estar no lugar

  9. Concordo com tudo aí em cima, principalmente a parte de confort food e dos chefs/donos que vão até a mesa pra saber se tá tudo bem :)

Deixe um comentário

