Prova e tomate de árvore

Prova feita. Fui bem. Saí cedo. Vida boa etc.

Obs.: Como sou nerd… Tenho certeza que vou ir bem em qualquer tipo de prova e, ao mesmo tempo, sempre dou um jeito de dar uma estudada para me precaver. Talvez o nome disso não seja “ser nerd”. Pausa pra piada do Joaquim

___________________________

A história dos alimentos começa a me interessar de uma maneira que eu quero contar muito para as pessoas. Eu acho que todos realmente vão se importar com isso. Eu achava que essa coisa com origem, modos de preparo em várias épocas, como surgiu a maneira como é servido hoje, entre outras coisas, era algo que nunca me interessaria. Parando pra analisar, eu ficava deslumbrado quando ouvia na rádio alguma inserção do Alex Atala falando sobre a história de qualquer coisa e seus preparos. Ou quando assistia algum participante do Top Chef explicando a origem dos ingredientes e como isso altera o modo de fazer e o resultado final. Mas parava por aí.. Nada objetivo. Era coisa de chef doido.

Hoje já penso em como isso pode ser mais explorado ainda. Veremos minha opinião sobre isso daqui a um tempo.

 

E você? Tem interesse em saber que a manga, o coco, o quiabo, a cana-de-açúcar etc não são brasileiros?

 

___________________________

Comi tomate de árvore hoje. A cor dentro é fantástica. Veja:

tomate de árvore

tomate de árvore

O que eu comi não era tão maduro, até por isso era azedão, mas o sabor é muito próximo da goiaba e as sementes são tipo de maracujá. O tamanho é como o de um ovo de galinha. Belas decorações podem sair daí, hein?

 

Abraço,

Zé Rubens

Esse post foi publicado em Formação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Prova e tomate de árvore

  1. Pâm disse:

    Ok, vai dizer que estou viciada, mas lá vai um post sobre esse tomatinho:
    http://come-se.blogspot.com/2008/03/tamarillo-ou-tomate-de-rbore.html

    Não conhecia. Fiquei curiosa pra provar.

  2. Carola disse:

    Sim, acho bem interessante saber a origem das coisas! E estou adorando esse seu blog, por mil motivos!

    Mas como você vai reparar só vou ler algumas vezes por mes. Hoje estou lendo todos os tópicos de março, por exemplo! Abraço procêis ai!

  3. Ellen disse:

    ahh…eu quero!
    Ve pra Pam e pra mim?

Deixe uma resposta

