I miei nuovi coltelli!

Depois de uma noite extremamente bem dormida, fui caçar facas e uniforme pras aulas.

Primeiro – alguns endereços que constam no manual do aluno não têm muita precisão, tão pouco os nomes das empresas são os corretos, o que dificulta só um pouquinho. Pelo menos, quase 90% das lojas da Paula Sousa são do mesmo dono, então as indicações foram úteis.

Segundo – Só por muita necessidade volto numa loja chamada Multi Center. Exemplifico com um diálogo:

Zé Rubens – Oi, vim fazer um orçamento.

“Gerente” – Ok, mande um fax ou um e-mail que eu te respondo assim que possível. Boa tarde.

Z – (?) Mestre, vim comprar.

“G” – Então, o sistema da loja é assim. Não posso fazer nada.

Z – Moço… vou tentar ser o mais claro e educado possível. Você não quer vender pra mim, é isso?

“F” – Olha, eu não posso fazer o orçamento em loja. Se quiser, tudo na loja tem preço. Basta procurar o que quer. Com licença.

Z – Você não tá entendendo. Quero comprar HOJE, por isso estou aqui pessoalmente. Pode me ajudar ou VOCÊ NÃO QUER VENDER?

“G” – Vou ser claro, comercialmente, também, querido: Não vou parar uma possível nota fiscal para te atender. Você não concorda?

Z – (possível? você não tá fazendo nada. Não tem ninguém na loja) Cara, eu nunca vi um atendimento tão ruim. Pelo visto você é o gerente, logo, pra merda!

Zé sai do prédio.

Por outro lado, deixei uma grana considerável no Rei da Cutelaria. Esse sim com atendimento excelente, mesmo com o enorme movimento.

Entendo que o cara não precise atender pessoas físicas. Mas o estudante de hoje será, se tudo der certo, o chef de amanhã. De preferência, com alguns restaurantes. Detesto gente burra e idiota.

Passei em outra loja para verificar alguma possibilidade de desconto no uniforme. Não é possível. Uniformes para alunos das faculdades de gastronomia já têm preço reduzido e não cobramos o bordado. Não adianta juntar a turma toda justamente por isso. Ok, captei claramente. Papo de todos os lugares. Na verdade, há um mês, foi oferecido desconto em compra coletiva pra um cara da sala que ligou perguntando, porém, até hoje, ninguém respondeu o orçamento. Desisti de esperar. Vou somar e comprar na semana que vem.

___________________________

O nome do post em italiano (que significa “minhas novas facas”) é uma referência à aula de história de hoje. Do começo ao fim dos vídeos, gente comendo comida italiana loucamente. Em alguns momentos, parecia um vídeo do Epic Meal Time que falei em algum post passado.

Imigrantes italianos: desculpem-nos e obrigado.

 

Abraço,

Zé Rubens

Anúncios
Esse post foi publicado em Formação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para I miei nuovi coltelli!

  1. Pâm disse:

    Hummm ficou bonito de dolmã, Wolverine.

  2. Nathália Lopes disse:

    Nossa concordo contigo. A multi center é um horror. O rei da cultelaria é excelente e é o mais barato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s