O Gerente-Minuto

Com o intuito de falar sobre acidentes causados por stress no trabalho, o professor de segurança deixou rolar um vídeo de 18 minutos sobre um livro (e método) muito famoso de liderança chamado Gerente-Minuto. (devidamente tagueado na Cultura como chefnoforno)

O livro, bem curto, expõe a importância de se ser um líder não só interessado em resultados ou só no bem estar do funcionário, mas em ambos. Mostra também três passos para se conseguir isso: o objetivo-minuto, o elogio-minuto e a repreensão-minuto. Mais uma pincelada, aqui.

Parei pra refletir um pouco sobre isso. Não preciso falar que faz sentido porque, se não fizesse, o cara não tava podre de rico de tanto vender esse livro, mas não é essa a questão. Pensei na minha atuação e na de outras tantas pessoas dentro da Livraria Cultura.

Conclusões sendo geradas e processadas ainda.

Vale a pena conhecer o livro. Tanto vale que vendi um no bate papo durante a aula. RÁ!

Boa dormir pra deixar as forças em 30% pra amanhã, que vai ser osso…

 

Abraço,

Zé Rubens

Esse post foi publicado em Formação e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s