Entre mortos e feridos…

… todos sobreviveram. Acho…

Eu não tenho dúvidas de que as exigências do MEC são muitas para que um curso se torne reconhecido, porém tem muita coisa inútil que deveria ser menos enfatizada no curso. Espero que não seja escolha do Senac.

___________________________

Indo pra parte boa do blog, depois dos ovos – nossa última aula de novidades – começamos a servir cardápios para praticar os métodos de cocção que já conhecemos e afinar a técnica.

Hoje, por exemplo, fizemos

  1. couves de bruxelas salteadas
  2. carré de cordeiro com crosta de crocante de ervas (fritura rasa)
  3. espeto de coelho, javali, cogumelo paris e cebola (grelhado)
  4. batatas gratan (gratan é a técnica)
  5. polvo braseado

Provavelmente conseguirei fotos. Aguardem. (sei que tô prometendo demais, mas vou conseguir. Tenho que marcar nos álbuns espalhados pelo Facebook para colocar na página do Chef no Forno lá.)

Vantagens desse processo de repetição: focamos na agilidade (temos horários para apresentar tudo); prática de plano de ataque (vou postar dois para vocês verem como fazemos); praticamos mais as técnicas.

Desvantagem: como é tudo em grupo e tentando simular situações reais (até aqui é vantagem), a prática individual fica um pouco comprometida. Não tem como fazermos tudo todos os dias. Daí a importância de treinar em casa. O foda é conseguir achar e comprar… Tô devendo essa parte, mestres. Meu tempo e meu “tempo” não suportam.

___________________________

Alguns já sabem que a Pâm fez um curso de cerveja artesanal.

Nada muito faça você mesmo, porém viu que não é impossível e, realmente, dá pra fazer em casa.

O bom é que, depois de descobrir isso, ela voltou com três garrafas de India Pale Ale pra casa.

Cervejas da Pâm

Cervejas da Pâm... delícia!!!

Forte, saborosa, um pouco ácida.

Bora comprar lúpulo e malte.

Abraço,

Zé Rubens

Esse post foi publicado em Formação e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Entre mortos e feridos…

  1. Pâm disse:

    Não tenho certeza se era uma India Pale Ale, mas era Pale Ale =)

  2. Babi disse:

    Zé, o lance é combinar com o seguinte com os amigos: eles compram os ingredientes e VOCÊ cozinha.
    Ah se eu estivesse morando em Sampa ;)
    E com a presença da Pâm e sua cervejas caseiras para degustação … heheheh

  3. Christian Dantos disse:

    Ze vamos fazer uma experiencia ? Eu abc a idea heim, so marcar !

Deixe um comentário

