Cansaço, acúmulo e dois fornos fumegantes

Só cheguei em casa por agora e estou extremamente cansado.

Hoje foi dia de maior quantidade de produções na aula, mas detalharei amanhã junto com o que vier, mesmo porque, algumas delas serão finalizadas só amanhã mesmo.

Deixo uma imagem desfocada do meu novo e gigante fogão de cinco bocas e dois fornos que tive a oportunidade de “comprar” com os bônus que recebi da seguradora da Fast Shop por ter batido algumas das metas por alguns meses seguidos! :D

Abraço,

Zé Rubens

5 bocas e 2 fornos. Quase uma besta mitológica grega.

5 bocas e 2 fornos. Quase uma besta mitológica grega.

Esse post foi publicado em Formação, Pessoal e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Cansaço, acúmulo e dois fornos fumegantes

  1. Luis Buttes disse:

    Meu sonho de consumo, bitch.

  2. Cybele disse:

    Estou seguindo teu blog há pouco tempo e li os posts na ordem em que foram escritos. Estou gostando deveras. Interesso-me muitíssimo por gastronomia e tenho aprendido bastante. Quanto a este fogão, valeu a pena? Penso em comprar um igual e tenho dúvidas se é o melhor que se pode comprar com essa média de preço. Conte-me sua experiência com ele, please.

    • chef no forno disse:

      Cybele, obrigado pela paciência de ler quase 100 posts de alguém que fala muito. Sobre o fogão, acho que o custo-benefício deste sensacional. Existem modelos parecidos mais caros. Verifique se o que te interessa é compatível, por exemplo, tem os que não são brancos, mas com acabamento inox (ornam com mais modernidade), e são BEM mais caros só por isso. Tem uns que têm os dois fornos à gás, como o meu, e outros que o forno menor é elétrico. Pelo que pesquisei e pelo valor que paguei, acho que não compraria nada melhor e, sinceramente, não indico outra marca. Esse tem as chamas bacanas, desde muito baixo até alto como o fogo do inferno. O forno usei pouco, mas fiquei satisfeito por enquanto. O serviço de instalação não é bom. Pergunte sobre alterações na instalação (se tiver gás de rua como eu), sobre especificações da tomada e sobre os benditos adaptadores. Cada visita que fazem e não finalizam a instalação custa R$ 39,00. Além de uma que paguei para ele me dizer que tinha que trocar a tomada e a mangueira e MAIS NADA, paguei R$ 25,00 pelos adaptadores. Perguntei se aquilo eu não encontraria pra vender na rua. O cara disse que sim e ficou mudo depois que retruquei sobre por que ele não havia dito que tinha que comprar antes ao invés de me cobrar. Achei má fé, mas paguei pro cara sumir da minha frente logo. Fogão caseiro, é o melhor. Se quiser algo semi-profissional ou profissional, prepare-se para espremer a poupança. Qualquer coisa, estou á disposição.
      Abraço,
      Zé Rubens
      (à propósito, como tomou conhecimento do blog?)

      • Cybele disse:

        Zé Rubens, gostei de ter uma ideia do cotidiano do curso de Gastronomia através da experiência compartilhada no seu blog. Sou uma cozinheira amadora desde que me entendo por gente e brincava de casinha. Fiz meu primeiro caderno de receitas aos 12 anos. Amo cozinhar para amigos e familiares, especialmente para meu marido, provador oficial de tudo o que faço e que, até hoje, só não gostou de dois pratos que fiz. E está nos meus planos fazer um curso superior na área, para adquirir as técnicas e conhecimento teórico, num futuro não muito distante, espero. Como não posso começar logo, ando por livros, blogs e programas de tv (também sou fã de Top Chef!). Lendo o Escoffianas de Alex Atala, me deu vontade de conhecer mais sobre a história da gastronomia e procurei no google por bibliografias de cursos de gastronomia. Foi assim que dei de cara com seu blog e virei seguidora. Continue escrevendo porque tem sido muito legal ler seus posts. E, se você não colocou nos posts que ainda não li, está devendo um glossário. Abraços, Cybele.

        • chef no forno disse:

          Pois eh… Estou devendo ampliar a bibliografia e o glossario, mas eh bem dificil arranjar tempo para reescrever. Porem, tudo isso esta nos planos! Mais uma vez, obrigado!
          Se puder, curta a página do blog no Facebook, siga no Twitter e aperte o TIMER do forno do blog para receber as atualizações no seu e-mail. Todos os links você encontra aqui em cima à direita.
          Abraço,
          Zé Rubens

Deixe uma resposta

